Conectividade John Deere presente no Show Safra

quarta-feira, Março 29, 2017

  

Na era da Internet, a John Deere está apostando alto na Agricultura 4.0, o gerente de implementação de soluções integradas para América Latina da John Deere Sr. Rois Nogueira, esteve em Lucas do Rio Verde no Show Safra BR 163 e falou sobre o tema que consiste em uma conexão das atividades realizadas na lavoura, como controle das máquinas, geração e análise de dados coletados, para aumentar a produtividade e reduzir custos de operação. Esta nova tecnologia objetiva níveis maiores de produtividade além de possibilitar o desenvolvimento e a inclusão digital no campo, o assunto tem ganhado destaque e tem sido tratado como a nova fronteira do agronegócio.

  

Esta nova ferramenta tem como principal objetivo tornar as frotas mais inteligentes, oferecendo automatização de processos, maior eficiência e confiabilidade na telemetria, levando com rapidez, as informações do campo ao produtor.

Nelson Queiroz, gerente geral de negócios da Agro Baggio, comentou que o “momento da agricultura no Brasil é muito positivo e a tecnologia tem contribuído para essa evolução.”

Para o show Safra BR 163 a Agro Baggio trouxe muitas novidades que puderam ser vistas por todos que visitaram o Stand, um dos destaques foi a atualização na linha de tratores com nova potência e novos opcionais todos já atendendo as regras de emissão de poluentes do proconve, estas novidades trazem muito mais desempenho e conforto ao operador para as jornadas de trabalho. Na parte de tratos culturais, outro destaque foram os pulverizadores com alta adoção de tecnologia e precisão na aplicação dos insumos.

O Maior destaque foi a nova série de colheitadeiras a S400 um projeto 100% nacional, pensado nas necessidades dos produtores do nosso País. Por isso entrega 25% mais performance, com 50% a mais de qualidade dos grãos e 75% menos perdas. São produtos que nasceram no Brasil e foram pensados nas necessidades dos produtores do nosso País”,

Segundo Alexandre Reis, gerente da Agro Baggio, a demanda hoje é tecnológica e o desafio é usar a tecnologia a favor da produção mundial de alimentos para os nove bilhões de pessoas que habitarão o planeta terra em 2050. O agronegócio é o principal setor da economia no Brasil e o único que cresceu em 2016 em meio a um cenário de recessão econômica.

Com os olhos no futuro, a John Deere inova em softwares e em comunicação integrada de seus equipamentos.

  



Share